O papa reza diante da Imaculada Conceição pela paz e lembra que o mal não tem a última palavra 1u4b2j
Papa Francisco reza pela paz diante da Imaculada Conceição. | Daniel Ibáñez/ACI Prensa.
Por Almudena Martínez-Bordiú
6rf3u
8 de dez de 2023 às 16:40
Embora ainda apresente alguns sintomas de uma gripe que provoca dificuldades respiratórias, o papa Francisco não faltou, apesar do frio, ao seu tradicional encontro com a Imaculada Conceição, em Roma.
Todo dia 8 de dezembro, desde o início da manhã, os bombeiros de Roma enfeitam com uma coroa de flores o monumento dedicado a Nossa Senhora da Imaculada Conceição na Praça da Espanha, que fica no topo de uma grande coluna de mármore que homenageia o dogma proclamado pelo papa Pio IX em 1854 com Ineffabilis Deus.
Bombeiros entregam uma coroa de flores à Imaculada Conceição. Daniel Ibáñez.
Homenagem romana a Nossa Senhora. Daniel Ibáñez
O papa Francisco chegou aos pés desta bela estátua situada em frente à Embaixada de Espanha junto da Santa Sé às 16h (hora de Roma), depois de ter dado a Rosa de Ouro à Virgem Populi Romani da Basílica Santa Maria Maior, pela qual o papa sente uma devoção especial.
O papa dá a Rosa de Ouro a importante ícone da Virgem. Vatican Media.
O protagonista do ato de veneração da Imaculada Conceição foi, mais uma vez, o desejo de paz no mundo, pedido que o papa já fez a Nossa Senhora no ano ado, quando teve que interromper a sua oração porque chorou ao lembrar o sofrimento do povo ucraniano.
Este ano, a guerra na Ucrânia intensificou-se e um novo conflito está devastando a Terra Santa. Por isso, a oração do papa Francisco à Virgem Maria – com “o coração dividido entre a esperança e a angústia” – foi: que as armas sejam silenciadas e o fogo termine.
Papa Francisco reza à Imaculada Conceição. Daniel Ibáñez.Ato de veneração da Imaculada Conceição neste dia 8 de dezembro. Daniel Ibáñez.
Na sua oração, lida em voz baixa, o papa Francisco agradeceu a Nossa Senhora por zelar e cuidar “em silêncio” de todos aqueles que dela necessitam.
O papa também disse que “o mal não tem a primeira nem a última palavra” e que “o nosso destino não é a morte, mas a vida”.
De modo especial pediu pelas mães que sofrem pelos seus filhos e também pelas mulheres vítimas de violência.
Ele também pediu à Imaculada Conceição que olhe para “o povo atormentado da Ucrânia, o povo palestino e o povo israelense, mergulhado novamente na espiral da violência”.
Após a oração, o papa Francisco foi cumprimentar os jornalistas, aos quais também encorajou a rezar pela paz.
Abaixo está a oração que o papa Francisco fez nesta Solenidade da Imaculada Conceição:
Virgem Imaculada!
Nós nos dirigimos a vós com nossos corações divididos entre a esperança e a angústia.
Mais em 4h2f4e
Primeira visita de Leão XIV à América Latina seria a Argentina, Uruguai e Peru, diz cardeal
1a686d
Almudena Martínez-Bordiú é uma jornalista espanhola correspondente da ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, em Roma e no Vaticano, com quatro anos de experiência em informação religiosa.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós! uy3h
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Primeiro bispo de Cuiabá pediu o Dogma da Imaculada Conceição ao papa Pio IX 6m2w3x
8 de dez de 2023
Hoje (8) a igreja celebra a solenidade da Imaculada Conceição de Maria porque nesta data em 1854 o papa Pio IX proclamou o dogma da Imaculada Conceição por meio da Bula Ineffabilis Deus. O que muitos brasileiros não sabem é que em 1849, o primeiro bispo de Cuiabá (MT), dom José Antônio dos Reis escreveu ao papa Pio IX pedindo a definição dogmática de Nossa Senhora, relatou em artigo da arquidiocese de Cuiabá, o diretor geral da rádio Bom Jesus FM, padre Renan Cunha.
Como Nossa Senhora revelou a santa Bernadete que era a Imaculada Conceição 4z56s
8 de dez de 2024
O papa Pio IX declarou em 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus, que a Santíssima Virgem “foi preservada imune de toda mancha de culpa original desde o primeiro momento de sua concepção”.
Oito coisas que precisa saber sobre a Imaculada Conceição 4f5x31
8 de dez de 2024
Hoje (8), a Igreja celebra a solenidade da Imaculada Conceição, doutrina de origem apostólica foi proclamado dogma pelo papa Pio IX em 8 de dezembro de 1854, com a bula “Ineffabilis Deus”. Para entender melhor este dogma, apresentamos a seguir oito coisas que deve saber: