O papa Leão XIV lamentou hoje (15) que os jovens tenham que lidar com "relativismo", "instabilidade emocional" e "superficialidade" e pediu que esses desafios dos tempos contemporâneos sejam transformados em "trampolins".

O papa recebeu hoje no Vaticano os Irmãos das Escolas Cristãs, conhecidos como lassalistas, fundados por são João Batista de La Salle. Ele falou sobre a importância de viver a educação como um “ministério e missão” para ajudar os jovens a darem o melhor de si, conforme com o plano de Deus.

Em seu discurso, Leão XIV falou sobre os obstáculos que as gerações mais jovens enfrentam: “O isolamento provocado por modelos relacionais desenfreados, cada vez mais marcados pela superficialidade, pelo individualismo e pela instabilidade emocional; na difusão de modelos de pensamento enfraquecidos pelo relativismo; na prevalência de ritmos e estilos de vida em que não há espaço suficiente para a escuta, a reflexão e o diálogo, na escola, na família, por vezes entre os próprios coetâneos, com a consequente solidão”.