“Se o presidente Lula me solicitar, irei e será uma honra representar o nosso país na posse do papa Leão XIV”, disse ontem (11) o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), sobre a possibilidade de representar o Brasil na missa de início do pontificado do papa Leão XIV no domingo (18), às 10h em Roma, 5h em Brasília, na Praça de São Pedro no Vaticano.

Respondendo aos jornalistas ontem (11) na V Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo (SP), ele disse que “o presidente Lula ainda não falou comigo, mas eu vi na imprensa que ele vai pedir para que eu represente o governo e o povo brasileiro na posse do nosso pontífice, Leão XIV”.

“Será uma honra”, disse Alckmin. “O Brasil é o maior país católico do mundo, então, a gente fica muito feliz com o papa Leão XIV”. 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram y3i42

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Nós, latino-americanos, termos um papa que nasceu nos EUA, mas ou a vida no Peru, ficamos muito felizes.  Um papa que dará continuidade ao trabalho do papa Francisco”, continuou ele.

Para Alckmin, “o papa Leão XIV será um papa contemporâneo do nosso tempo.  A primeira mensagem dele foi a paz. Acho que ele vai ter um papel importante no diálogo, na aproximação entre as regiões, na aproximação entre os povos. É o papa da esperança. E contemporâneo da questão climática, da justiça social”, concluiu.