9 de mai de 2025 às 10:01
O arcebispo de São Paulo, dom Odilo cardeal Scherer, enviou ontem (8) uma mensagem aos fiéis da arquidiocese de São Paulo pedindo que rezem pelo papa Leão XIV e o acolham como sucessor de Pedro.
Dom Odilo foi um dos cardeais eleitores no conclave que começou na tarde de quarta-feira (7) e terminou na tarde de ontem (8) com a eleição do papa Leão XIV depois de quatro escrutínios.
“A nossa atitude agora é uma atitude de fé”, disse dom Odilo. “Nós rezamos pela eleição do papa, para que o Espírito Santo orientasse a eleição”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram y3i42
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Agora, cabe a nós acolher o novo papa como Sucessor de Pedro, como aquele que, de fato, o Espírito Santo inspirou para que fosse escolhido e, assim, está à frente da Igreja para ser aquele que confirma a todos na fé, na missão e mostra por onde vai o caminho da Igreja neste nosso tempo”, concluiu dom Odilo.
Dom Odilo participou hoje (9) na primeira missa do papa Leão XIV, na Capela Sistina. A celebração teve a presença dos cardeais eleitores que participaram do conclave.
“Nós estamos muito felizes, porque a eleição transcorreu bem, em tempo muito breve, levamos menos de 24 horas, na quarta sessão de votação ele já foi eleito, aceitou e assumiu com o nome de Leão XIV e imediatamente assumiu como papa”, disse dom Odilo. “Cada cardeal vota de acordo com a própria consciência e assim, nas votações, vai se chegando ao resultado, pouco a pouco, e foi o que aconteceu de maneira bastante rápida, sinal de que havia um consenso bastante grande em torno do nome do Cardeal Prevost”.