8 de jan de 2025 às 16:43
Compositores de todo Brasil podem enviar as músicas para um processo de seleção e avaliação aberto pela arquidiocese de Goiânia. O edital que visa ampliar o acervo litúrgico musical da diocese, não tem prazo de encerramento e as músicas enviadas serão avaliadas pela comissão arquidiocesana de música e liturgia.
O processo visa “valorizar” e “divulgar a produção musical referente ao repertório litúrgico desenvolvida em língua portuguesa, por compositores de nossa arquidiocese e de outras regiões do Brasil”, diz o edital de Composições Musicais para o Repertório Litúrgico.
O edital sugere a composição de melodia para o Kyrie, o Glória, o Aleluia, o Creio, o Santo, as Aclamações Memoriais, o Grande Amém do final da doxologia, o Cordeiro de Deus e o Pai Nosso. “Os textos dessas composições deverão seguir, criteriosamente, a letra do Missal Romano”, diz o edital. A sugestão para o Kyrie é que seja usada a letra original em grego, mas a tradução “Senhor, tende piedade de nós” também pode ser usada.