Comunidade Jesus Menino, que adota pessoas com deficiência, lança programa de doadores recorrentes 6z286l
Filhos adotivos da Comunidade Católica Jesus Menino. | Crédito: Comunidade Católica Jesus Menino.
Por Nathália Queiroz
50101n
20 de dez de 2024 às 14:58
A Comunidade Católica Jesus Menino, que tem como carisma o cuidado e a adoção de pessoas com deficiência, lançou o programa Rainhas e Reis Magos, para conseguir doadores recorrentes que ajudem a cobrir os gastos diários da comunidade com seus membros.
“Temos uma despesa de 200 mil reais mensais”, disse o fundador Antônio Carlos Tavares de Mello, o Tônio, à ACI Digital. “Hoje temos 47 filhos, 42 funcionários, um plano de saúde que custa 47 mil reais mensais, para os 47 filhos. Temos um sítio muito grande que gasta muita água, luz, telefone. Também gastamos com remédios alimentação. Fazemos um trabalho muito bom. Tentamos responder cada dia esse desafio, mas sabemos o quanto é difícil”.
O programa de doadores se chama Rainhas e Reis Magos e foi pensado para criar uma analogia com os primeiros “doadores” que presentearam Jesus e sua família, em seu nascimento. Este programa de doação recorrente facilitará que pessoas de toda parte do mundo contribuam com doações mensais online a partir de R$ 30,00 mensais.
A sede da Comunidade Católica Jesus Menino fica em Petrópolis (RJ) e a comunidade tem uma casa de missão em Brasília (DF) e grupos de apoio em 17 países. Foi fundada por Tônio em 1990 em Petrópolis (RJ) e vive unicamente de doações
“O trabalho da comunidade é um trabalho de cuidar, de ser pai e ser mãe”, disse Tônio. “Não é um trabalho institucional de clínica, orfanato, escola, hospital, algo similar. Não é. É uma família e o que um pai e uma mãe fazem em uma casa? Vive com os seus filhos, então, isso é o que eu faço com os meus filhos”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram y3i42
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Os 47 acolhidos são legalmente filhos adotivos do Tônio. “Hoje eu tenho que me virar bastante, sair, viajar, fazer campanhas para manter a comunidade e muitas vezes eu deixo de ser o pai que eu preciso ser como presença para os meus filhos, que vivem aqui na nossa casa e precisam ter cuidado e um pai presente”, disse o Tônio.
Para cuidar de todos os filhos, a comunidade também conta com homens e mulheres consagrados e casais que pertencem à comunidade e respondem ao chamado de ser pai e mãe das crianças.
“Creio que esse programa Reis e Rainhas vai nos ajudar a ser como Maria e José a cuidar de Jesus Menino, ficar com Jesus Menino”, conclui.
Segundo o site da campanha, “cada doador receberá constante informação do impacto de sua doação e poderá participar de eventos exclusivos da organização, além de receber newsletter com vídeos quinzenais sobre a comunidade”.
Para se inscrever como Rainha e Rei Mago da Comunidade Católica Jesus Menino entre aqui.
Escrevo para a ACI Digital há oito anos e desde 2023 sou correspondente do Brasil para o telejornal EWTN Noticias. Sou certificada em espanhol pelo Instituto Cervantes. Tenho experiência em redação de conteúdo religioso para mídias católicas em português e espanhol e em tradução de sites religiosos. Sou casada, tenho três filhos e sou catequista há mais de 15 anos. Escrevo de Petrópolis (RJ).
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós! uy3h
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Acidente de moto abriu caminho para Deus na vida de novo filho da comunidade Jesus Menino 6b2131
3 de jun de 2024
Um acidente de moto que quase matou Pedro Santos Silva reaproximou -o de Deus e lhe deu uma nova vida junto à comunidade católica Jesus Menino, onde vive atualmente junto com seus 45 irmãos, todos filhos adotivos do fundador Antônio Carlos de Melo, conhecido como Tônio.
Em contrapartida a evento da ONU, Comunidade Jesus Menino defende a vida nos EUA 5u3h1c
28 de mar de 2019
De 11 a 22 de março, a Comissão da ONU sobre a Situação da Mulher (CSW) realizou a sua sessão anual, em Nova York (Estados Unidos); enquanto isso, a Comunidade Católica Jesus Menino, do Brasil, levou o seu testemunho a um evento paralelo a este, a fim de conscientizar aqueles que participavam da atividade das Nações Unidas sobre a importância da defesa da vida.
Pai adotivo de 46 pessoas com deficiência vai falar na March for Life 2024 666a2j
9 de jan de 2024
O fundador da comunidade católica brasileira Jesus Menino, que tem como carisma o cuidado e a adoção de pessoas com deficiência, vai falar na abertura da 51ª Marcha pela Vida em 19 de janeiro em Washington DC, EUA.