A irmã Clare Crockett era uma jovem freira que morreu em 2016, aos 34 anos, em um terremoto no Equador que matou centenas de pessoas. Em 4 de novembro, a congregação das Servas do Lar da Mãe, sua comunidade religiosa, anunciou o início de sua causa de beatificação.

Crockett nasceu em 14 de novembro de 1982, em Derry, Irlanda do Norte. Ela era uma adolescente divertida e rapidamente chamou a atenção de produtores de televisão. Aos 15 anos, ela foi contratada para apresentar um programa na rede de televisão britânica Channel 4 e aos 17 anos chamou a atenção do canal de televisão infantojuvenil Nickelodeon. Aos 18 anos, ela vivia uma vida de festas e álcool.

Em 2000, um amigo de Crockett convidou-a para uma viagem grátis à Espanha. Pensando que seria uma viagem cheia de festas e praia, Crockett foi. No entanto, acabou sendo um retiro de dez dias na Semana Santa, istrado pela congregação das Servas do Lar da Mãe, uma comunidade fundada em 1982 com foco na eucaristia, na espiritualidade mariana, voltada à à juventude. Foi lá que Crockett experimentou uma conversão transformadora.