A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu em Brasília (DF) um encontro com 17 padres que evangelizam no ambiente digital, de terça-feira (29) até ontem (30).

Participaram do encontro padres como o frei Gilson Azevedo, padre da Congregação dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, que tem 5,8 milhões de seguidores somente no Instagram; padre Paulo Ricardo, da arquidiocese de Cuiabá (MT), que tem mais de 2 milhões de seguidores na mesma rede social. Também participou o padre Patrick Fernandes, da diocese de Marabá (PA), que tem 6,4 milhões de seguidores no seu perfil que mistura humor com evangelização.

O bispo de Guarapuava (PR), dom Amilton Manoel da Silva, membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, disse que “esse evento faz parte de um processo da CNBB para com os padres e dos padres para com a CNBB” que já tem 10 anos. O primeiro encontro foi em 2015, mas reuniu apenas os padres cantores. Agora, com o crescimento das redes sociais, o encontro incluiu padres que evangelizam nos meios digitais. Segundo dom Amilton, “outros padres também foram convidados, mas não puderam estar”.