1 de out de 2024 às 14:16
Erika Teles dos Santos, de 28 anos, de Montes Claros (MG), foi nomeada membro do Grupo Consultivo Internacional da Juventude do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, no Vaticano. A nomeação de Erika foi anunciada no fim de setembro por meio de um comunicado assinado pelo prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, cardeal Kevin Farrell.
Erika Teles, natural de Paripiranga (BA), é coordenadora do Setor Juventude de Montes Claros e membro da comunidade de vida da Comunidade Filhos de Maria há seis anos. Ela disse à ACI Digital que sua indicação ao Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida foi feita pela Comissão Episcopal Pastoral para juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“A proposta foi apresentada pelo Dicastério para a CNBB que levou até a comissão pastoral para juventude; e o meu nome foi proposto por eles. Eles pediram que enviasse um currículo com algumas qualificações e também com alguns trabalhos que já havia exercido em minha vida, em meu período de serviço também junto à igreja. Depois de alguns dias, depois de análise dos currículos, foi feita a escolha do meu nome e recebi então o comunicado através de uma carta por e-mail do próprio Dicastério”, relatou a jovem.