Uma relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis será exposta amanhã (28), no santuário santa Rita de Cássia, em Curitiba.  Às 19h o responsável pelo apostolado do beato Carlo Acutis no Brasil, padre Fabio Vieira, da diocese de Corumbá (MS), rezará missa durante a qual a relíquia estará exposta.

A relíquia de Carlo Acutis é um fragmento do corpo do beato e foi trazida a Curitiba pelo padre Fábio, diretor espiritual do movimento Devotos de Carlo Acutis no Brasil (DCAB), criado em 26 de março de 2020 com a missão de propagar a devoção ao futuro santo millennial.

A iniciativa da vinda da relíquia do beato ao santuário é da paroquiana Sandra Espada, devota do beato Carlo Acutis desde o início da pandemia da covid-19. Sandra disse a ACI Digital que conheceu o padre Fábio Vieira e “foi construindo uma amizade através do Carlo” e sempre que ele tem uma missão em Curitiba ela o ajuda. Desta vez, ela aproveitou a vinda do sacerdote com a relíquia do beato e pediu ao seu pároco, padre Nilson Helmann, autorização para que o padre Fábio Vieira celebrasse “uma missa com a benção da relíquia” no santuário para “todos os paroquianos e devotos do Carlo Acutis”