“Façamos juntos um compromisso de não apenas cumprirmos escalas, mas estarmos sempre, sempre a serviço da comunidade” com “prontidão no serviço do altar”, pede o arcebispo de Cuiabá (MT), dom Mário Antonio da Silva, em mensagem aos cerimoniários, acólitos, leitores e coroinhas publicada hoje (15), dia de são Tarcísio mártir da eucaristia, padroeiro dos coroinhas. 

Jovens servidores do altar, “sejam imitadores de são Tarcísio”, continua dom Mário, “servindo com amor e obediência trazendo sempre a simplicidade e a leveza no servir e nas atividades. Ainda mais, estejam prontos, isso mesmo, prontos para servir com ardor missionário”.

“Assim como são Tarcísio tenham em seus corações o desejo ardente de servir a Deus. São Tarcísio é um exemplo luminoso de coragem, dedicação, obediência e serviço”, continua a mensagem.  “Ainda jovem ele compreendeu a grandeza do serviço ao Senhor se entregando totalmente mesmo diante do perigo para proteger a santa eucaristia, o tesouro mais precioso da nossa fé”, concluiu.