“Virar o ano no Cristo Redentor em oração é para mim certeza de que Deus está comigo neste novo ano que se inicia”, disse à ACI Digital o estudante Pedro Paulo Luna que participou da “Vigília pela Paz e Oração” no santuário do Cristo Redentor no domingo (31).

“É na virada de ano que faço uma reflexão de vida”, disse Luna. “Eu agradeço a Deus pelo ano vivido e peço a graça de estar cada vez mais em comunhão com Deus no ano que virá. Além disso, peço paz, saúde e felicidade para minha família”. A vista da cidade do Rio e a beleza de poder ver do alto os fogos de Copacabana também agradaram a Luna. 

A vigília teve a participação de dezenas de padres, freiras e leigos. Começou às 21h30 com apresentações de músicas católicas do DJ Ronald Carvalho. Depois houve a oração do terço, adoração ao Santíssimo Sacramento e a oração do Te Deum, que é o hino de ação de graças pelos benefícios recebidos durante o ano que, rezado no último dia do ano permite lucrar uma indulgência plenária. A agem do ano terminou com a celebração da missa rezada pelo arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta.