O principal promotor da causa de canonização de santa Teresa de Calcutá disse que um novo filme sobre a santa é prejudicado por “graves erros” na forma como seus produtores abordaram a vida da fundadora das Missionárias da Caridade.

O padre Brian Kolodiejchuk, diretor do Centro Madre Teresa, mantido pelas Missionárias da Caridade, e postulador da causa de beatificação e canonização de madre Teresa, disse em comunicado no dia 28 de setembro, antes do lançamento do filme “Madre Teresa e eu”, que seus criadores cometeram “vários erros cruciais” ao retratar as dúvidas que santa Teresa experimentou em sua vida, ao mesmo tempo que se dedicava a viver o Evangelho no cuidado dos doentes e pobres.

“Madre Teresa e eu” conta a história de Kavita, uma jovem que se vê diante de uma gravidez inesperada. Lutando entre fazer ou não um aborto, ela retorna à sua cidade natal, na Índia, onde sua babá, agora muito idosa, conta a história dos primeiros dias de madre Teresa trabalhando nas ruas de Calcutá. Ao saber como madre Teresa enfrentou muitas dúvidas após não conseguir mais ouvir a voz de Jesus, Kavita se inspira.