O Projeto de Lei 10/2020 que inclui o nome do servo de Deus padre Cícero Romão Batista no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria foi aprovado ontem (8) no Senado pela Comissão de Educação e Cultura (CE). A Proposta, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), vai para votação em Plenário e se não houver recurso segue para sanção presidencial.

“A influência de padre Cícero e seu reconhecimento como homem bom e caridoso foram sedimentados na cultura nordestina. A análise de sua vasta obra já resultou em centenas de publicações, incluindo estudos e biografias, as quais revelam uma vida dedicada ao povo brasileiro”, disse o relator do projeto de lei, senador Cid Gomes (PDT-CE).

O senador também destacou na Comissão que padre Cícero tem uma liderança que “extrapolou as fronteiras do estado do Ceará e são, até hoje, incontáveis” e lembrou que vários fiéis de outros Estados participam das “datas solenes em que se homenageia o seu nascimento, a sua morte e a data do padroeiro de Juazeiro do Norte”.