Um grupo de 14 missionários americanos ou 13 dias na Amazônia. Entre eles, Matthew Eslabon, de 23 anos. Ele contou à ACI Digital que “logo ao chegar à Amazônia”, o que viram “foi uma fé católica que estava tão feliz em participar da liturgia da missa, especialmente porque continuamos a servir nas várias capelas ao longo do rio Amazonas, onde os sacramentos só podiam ser feitos para eles uma vez por mês”.

Matthew Eslabon é missionário em tempo integral da instituição Focus Missions. Ele participou da missão na Amazônia entre os dias 10 e 22 de julho, promovida pela Mission Brazil, um serviço do Movimento de Vida Crista (MVC), voltado para a formação de jovens missionários e para a realização de ações missionárias católicas.

“É uma ponte entre instituições brasileiras e jovens estrangeiros e brasileiros”, disse a coordenadora de missões da Mission Brazil, Andrea Drewanz. Segundo ela, este projeto é “um processo de formação durante o qual (antes, durante e depois das missões) o jovem recebe capacitações para se tornar um missionário”.