JUIZ DE FORA, 15 de jun de 2023 às 16:01
A paróquia Sagrado Coração de Jesus em Juiz de Fora (MG) será elevada a santuário amanhã (16), dia da solenidade do seu padroeiro. A missa solene será celebrada pelo arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira às 9h. Este será o primeiro santuário de Juiz de Fora dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e primeiro dos três santuários criados por dom Gil Antônio, em vista “do Centenário da diocese de Juiz de Fora, a ser celebrado em fevereiro de 2024”, disse a comunicação da arquidiocese a ACI Digital.
Além da missa de criação do santuário, a paróquia que foi fundada em 1972, pelos padres da Ordem da Santa Cruz (Crúzios), terá mais três missas solenes ao Sagrado Coração de Jesus: às 7h, 15h e 19h. Após esta última missa, haverá uma procissão com a imagem do Sagrado Coração.
Segundo a comunicação da arquidiocese, antes da iniciativa de dom Gil Antônio, na arquidiocese já havia “um pedido da coordenadora do Apostolado da Oração, Neiva Rocha Souza” para que a paróquia Sagrado Coração de Jesus fosse elevada a santuário.