O brasileiro padre Aloísio Sebastião Boeing é a partir de agora venerável. Em audiência na manhã de hoje (23) com o prefeito do dicastério para as Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, o papa Francisco autorizou a promulgação de alguns decretos, entre os quais o reconhecimento das virtudes heroicas do sacerdote dehoniano e fundador da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus.

“Hoje, o papa Francisco promulgou a Acta Apostolica Sedis, uma espécie de Diário Oficial do Vaticano, onde diz para o mundo inteiro que o servo de Deus padre Aloísio é agora venerável, reconhecido e, oficialmente, um candidato para ser beato e santo, e para isso basta um milagre”, disse o vice-postulador da causa, padre Léo Heck.

Padre Aloísio Boeing nasceu em 24 de dezembro de 1913, em Vargem do Cedro (SC), em uma família católica, de missa e terço diários. “Foi nesse ambiente que Aloísio desenvolveu a sua vida e personalidade na infância: num lar de pais piedosos e acolhedores, que partilhavam o que tinham com os mais necessitados”, conta o site do Instituto Padre Aloísio, associação sem fins lucrativos que cuida do processo de beatificação.