A arquidiocese de Mariana divulgou na segunda-feira (19) o hino em honra a Isabel Cristina Mrad Campos, que será beatificada em 10 de dezembro, após ter seu martírio reconhecido pela Santa Sé.  A canção destaca aspectos da virgindade, do martírio, a vida da futura beata em família e na comunidade e um pedido por sua intercessão, especialmente pelos jovens.

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG). Em 1982, mudou-se para Juiz de Fora (MG) para frequentar um curso pré-vestibular para Medicina. Naquele mesmo ano, ela preparava um pequeno apartamento para onde havia se mudado com seu irmão, Paulo Roberto. No dia 1º de setembro, um homem que foi montar um guarda-roupa tentou violentá-la, mas Isabel resistiu. Diante da resistência dela, o homem lhe deu uma cadeirada na cabeça, amarrou a moça, amordaçou e rasgou suas roupas. Como ela não cedeu, o agressor lhe deu 15 facadas, matando-a.

Em outubro de 2020, o papa Francisco reconheceu o martírio da serva de Deus Isabel Cristina, morta por defender sua castidade. A cerimônia de beatificação será no dia 10 de dezembro, em Barbacena (MG).