Pegar a estrada, parar em um posto para abastecer o veículo, para descansar, se alimentar é algo comum para quem viaja. Em algumas dessas paradas pelo Brasil, o viajante católico pode também viver a sua fé, participar da missa, confessar-se e ter alguns uns instantes de oração diante do Santíssimo Sacramento. Isso porque uma rede de postos mantém em suas instalações capelas, com Jesus Eucarístico presente no sacrário.

“Hoje, temos sete capelas, mas queremos continuar construindo onde não tem. Nós queremos, cada vez mais, que o Santíssimo esteja ali, porque percebemos que há uma diferença muito grande. Ter a capela é um privilégio, mas ter o Santíssimo na capela é um grande privilégio, é uma grande bênção”, disse em entrevista à ACI Digital Janeth Vaz, diretora da Rede Marajó, que possui 19 unidades, entre os estados de Pará, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

Segundo Janeth, tudo começou em 1992. Ela vem de uma família católica, mas participava “esporadicamente” das missas. Até que começou a participar de um grupo da Renovação Carismática Católica (RCC). “Eu me envolvi muito, fiquei apaixonada pela nossa Igreja”, contou. Aos poucos, ou a participar cada vez mais e coordenar outros grupos da RCC.