Vaticano, 13 de mai de 2022 às 13:57 5j5r2j
O papa Francisco exortou os anglicanos a “seguir em frente, deixar para trás as coisas que dividem, no ado como no presente, e manter juntos o olhar fixo em Jesus e na meta que Ele deseja e nos indica, a da unidade visível entre nós. É uma unidade a ser acolhida com humildade, como a graça do Espírito, e ser levada adiante num caminho, apoiando-se reciprocamente”.
O papa falava aos membros da Comissão Internacional Anglicano-Católica Romana (ARCIC) que recebeu na manhã de hoje (13) no Palácio Apostólico do Vaticano. O papa agradeceu a eles pelos esforços para “aumentar os laços que unem católicos e anglicanos”.
Em seguida, o papa Francisco disse que "o diálogo ecumênico é um caminho", no qual devemos "partilhar metas e cansaço, de sujar as mãos socorrendo juntos os irmãos e irmãs feridos que vivem descartados às margens do mundo, de contemplar com um único olhar e proteger com o mesmo compromisso a criação que nos circunda, de nos encorajar nas fadigas da caminhada. Este é o significado do caminho”.