FATIMA, 13 de mai de 2022 às 11:20 376a6c
O substituto da Secretaria de Estado da Santa Sé, dom Edgar Peña Parra, denunciou na noite de ontem (12), em Fátima, Portugal, a “violência atroz e bárbara da guerra, onde não há nem vencedores, nem vencidos”. Dom Parra fez esta declaração durante a celebração da peregrinação internacional aniversária de maio, na Cova da Iria, quando rezou pela “paz na Ucrânia e no mundo inteiro”.
“Em cima da mesa do nosso mundo, no banquete da humanidade, falta o vinho da fraternidade e da paz, enquanto os egoísmos e os rancores explodem com frequência, como, neste nosso tempo, na violência atroz e bárbara da guerra, onde não há nem vencedores, nem vencidos, mas apenas lágrimas como as da Mãe de Deus”, disse dom Peña Parra durante a homilia da celebração da Palavra, após a recitação do rosário e a procissão das velas no santuário de Fátima.
O substituto da Secretaria de Estado afirmou que a guerra “não destrói apenas a Ucrânia”, mas “todos os povos envolvidos”, inclusive “aqueles que a observam, com notícias superficiais, para ver quem é o vencedor, quem é o vencido”.