WASHINGTON DC, 11 de mai de 2022 às 15:20 b5jf
A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) convidou a jejuar e rezar o terço na sexta-feira, 13 de maio, por várias intenções, incluindo a anulação da sentença Roe x Wade, que legalizou o aborto em todo o país, e a conversão daqueles que apoiam o aborto.
Um comunicado de 10 de maio, assinado pelo arcebispo de Los Angeles e presidente da USCCB, dom José Gomez, e pelo arcebispo de Baltimore e presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da USCCB, dom William Lori, convidou a rezar e jejuar no dia de Nossa Senhora de Fátima "em meio às tensões atuais" no país, causadas pelo vazamento do rascunho do parecer da maioria da Suprema Corte Federal no caso Dobbs x Jackson Women's Health Organization.
Nesse caso, os juízes poderiam votar de forma majoritária para derrubar Roe x Wade, a decisão de 1973 que legalizou o aborto em todo o país. Isso motivou os defensores do aborto a convocar manifestações em todo o país, com atos violentos e vandalismo de igrejas, interrupções de missas e intimidação contra os magistrados.