O bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom André Vital, pediu aos vereadores de Aracati (CE) que aprovem uma lei que proíba a realização de “eventos de estilo carnavalesco no período da Semana Santa”. O pedido foi feito em virtude do evento intitulado “Paixão no Aracati”, com shows promovidos pela prefeitura local, em dias do Tríduo Pascal.

Na quinta-feira, 7 de abril, dom Vital se pronunciou na tribuna da Câmara de Vereadores de Aracati. Durante a sessão, estiveram presentes padres e outras lideranças cristãs, além de diversas pessoas que seguravam cartazes com frases como “Respeite a minha fé”, “Sou cristão e não abro mão”.

Dom Vital destacou que os cristãos não são “uma associação cultural em torno de uma figura mitológica que não gosta de shows, de carnaval”, mas sim “parte do Corpo de Cristo”. “E nós reconhecemos o Deus que se encarnou há mais de 2 mil anos, que deu a sua vida pregado na cruz numa sexta-feira que nós chamamos a Sexta-feira Santa, que permaneceu no sepulcro, no silêncio no Sábado Santo, mas que rompeu as cadeias da morte na madrugada do Domingo da Ressurreição”, disse.