Durante a Quaresma, a campanha mundial de oração pelo fim do aborto ‘40 Dias pela Vida’ vai acontecer em diferentes cidades brasileiras. A iniciativa será de 2 de março a 10 de abril. “Este é um período em que as pessoas, pelo calendário, estão mais inclinadas a aderirem à oração, ao jejum, à penitência. Com esta campanha, trazemos uma causa importante e concreta pela qual rezar”, disse Luiza Azevedo, coordenadora da iniciativa em Porto Alegre (RS).

Esta será a primeira vez que a capital gaúcha vai fazer parte da campanha. Segundo Azevedo, a decisão de participar dos ’40 Dias pela Vida’ é porque “atualmente, se vive em meio a uma batalha espiritual muito forte”, que envolve “a questão do aborto”. “Por isso, vemos a necessidade comunicar a mensagem da vida, através de nossa oração e jejum, que são meios que Deus nos deu para enfrentar o mundo”, afirmou.

“Eu sugeriria que as pessoas adotassem a oração pelo fim do aborto como um propósito quaresmal e, junto com isso, a oração pelo bem de cada um, para que cada pessoa se sinta amada por Deus e reconheça que sua dignidade é muito mais valiosa do que se pode perceber”, disse.