BELÉM, 16 de fev de 2022 às 14:04 5c5u1w
Padre Benedito Rodrigues Costa, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecia, em Rio Maria (PA), morreu afogado na terça-feira, 15 de fevereiro, ao cair de uma canoa durante um eio numa represa. Dom Dominique You, bispo de Santíssima Conceição do Araguaia, diocese da qual o sacerdote fazia parte, manifestou “sentimentos de pesar e fé na ressurreição”, ao comunicar a morte do padre.
Segundo a diocese, padre Bené, como o sacerdote era conhecido, estava participando de uma confraternização de padres em uma fazendo no interior de Floresta do Araguaia (PA). Durante o eio de canoa, “um incidente fez com que a embarcação virasse” e o padre caiu na represa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após horas de buscas, o corpo do sacerdote foi encontrado.
Padre Benedito Costa tinha 62 anos, dos quais quase 30 dedicados à vida sacerdotal, na diocese de Santíssima Conceição do Araguaia. Em nota, a diocese glorificou “a Deus pelos dons concedidos ao Padre Bené e que ele soube partilhar com os irmãos”. “Louvemos a Deus pelo testemunho de vida simples, de grande comunhão sacerdotal e eclesial, e pelo seu amor aos mais necessitados, especialmente os acolhidos da Fazenda da Esperança”, comunidade terapêutica fundada há mais de 20 anos por frei Hans Stapel, em Guaratinguetá, que segundo seu site atua “no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga”. Na diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, a Fazenda da Esperança está presente na cidade de Redenção (PA) há seis anos.