A Sala de Imprensa da Santa Sé emitiu um comunicado reiterando a posição do papa Francisco sobre as vacinas hoje, 22 de dezembro, depois da divulgação de dois novos documentos sobre a pandemia pelos departamentos da Cúria e o primeiro aniversário de uma declaração da Congregação para a Doutrina da Fé sobre vacinas.

“Depois da publicação de hoje dos novos documentos da Comissão Covid-19 do Vaticano e da Pontifícia Academia para a Vida, um ano após a publicação da nota sobre o mesmo tema pela Congregação para a Doutrina da Fé e do comunicado oficial das Pontifícias Academias de Ciências e Ciências Sociais, parece oportuno reafirmar a posição da Santa Sé a favor das vacinas”, diz o comunicado.

“O Santo Padre definiu a vacinação como 'um ato de amor', uma vez que visa a proteção das pessoas contra a covid-19. Além disso, ele reiterou recentemente a necessidade de a comunidade internacional intensificar seus esforços de cooperação para que todos tenham o rápido às vacinas, não por uma questão de conveniência, mas de justiça”.