O cardeal Raymond Burke anunciou a data da primeira missa pública que celebrará depois de ter se recuperado da covid-19. A celebração será forma tradicional anterior à reforma do Concílio Vaticano II no santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Wisconsin, EUA.

Numa carta publicada em 1º de dezembro e intitulada "Advento e Apocalipse", o cardeal americano informou que a eucaristia que ele celebrará será sua primeira missa pública desde sua hospitalização em 10 de agosto.

O cardeal disse que a eucaristia será celebrada no sábado, 11 de dezembro, às 11h e será uma “grande missa pontifícia, segundo o uso mais antigo do rito romano, muitas vezes chamado de forma extraordinária do rito romano e será transmitida pela Catholic Answers”. Uso mais antigo traduz Usus antiquior, expressão com que o rito tradicional também é conhecido. “Forma extraordinária do rito romano” foi a expressão cunhada pelo papa Bento XVI quando liberou a todos os padres o uso da missa antiga através do motu proprio Summorum pontificum, revogada em julho deste ano pelo papa Francisco.