Cidade do México, 23 de nov de 2021 às 14:29
Organizações que defendem a família no México denunciaram um pacote de reformas constitucionais antivida e antifamília que poderia ser aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados do Congresso da União, órgão legislativo federal.
Numa mensagem publicada na imprensa local, 181 organizações advertiram que "com uma pressa incomum, alguns legisladores querem mudar a constituição de todos os mexicanos sem consultar o povo".
“Dentro de um pacote de 48 iniciativas de reforma constitucional, agrupadas sob o nome de 'Igualdade Substantiva e Gênero', na próxima terça-feira, 23 de novembro, na comissão de Pontos Constitucionais e na quinta-feira, 25 deste mês, no plenário da Câmara dos Deputados, querem aprovar esta iniciativa que representa o maior retrocesso do país contra a vida, a família e as liberdades fundamentais”, diz o documento. “No pacote há iniciativas com embrulhos chamativos”, mas que “contêm graves ameaças à liberdade de expressão, à inocência das crianças, às mulheres e à família”.