SALVADOR, 19 de nov de 2021 às 12:09 4x156
Os bispos da Bahia estão preocupados com “a possibilidade de flexibilização” das medidas sanitárias impostas contra a pandemia de covid-19 “para se realizar as festas de final de ano e principalmente o carnaval de 2022”. Uma carta assinada pelos bispos das 23 dioceses do Estado foi entregue ao governador Rui Costa (PT). Para Costa, o gesto dos bispos “reforça os nossos sentimentos de que a vida está acima de tudo”.
A carta foi entregue ao governador durante encontro no Centro istrativo da Bahia, em Salvador, na quinta-feira, 18 de novembro. Estiveram presentes o presidente do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Bom Jesus da Lapa, dom João Santos Cardoso, o arcebispo de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino Castro, o arcebispo de Vitória da Conquista, dom Josafá Menezes da Silva, e o senador Jaques Wagner (PT-BA).
No texto, os bispos manifestaram “preocupação com a possibilidade de flexibilização para se realizar as festas de final de ano e principalmente o carnaval de 2022, na forma como estas festas acontecem através de aglomerações massivas que podem causar um possível retorno de casos de covid-19 e consequentes óbitos”.