A companhia de artes cênicas Ateliê 23 gravou o videoclipe ‘Glowria’, em defesa do homossexualismo e com críticas ao cristianismo, dentro da igreja de são Sebastião, em Manaus (AM). O vídeo, lançado no dia 9 de outubro, foi acusado de ser um “sacrilégio” e “blasfêmia” por católicos que convocaram um ato de reparação para o próximo sábado.

“O processo para a gravação teve, naturalmente, a ciência e autorização da istração da igreja, que por sinal tem nosso eterno respeito, carinho e iração pela maneira terna com que dialoga e acolhe” disse o Ateliê 23 em suas redes sociais. Ao final do vídeo e na descrição no Youtube, a companhia expressa “agradecimentos especiais” à igreja de são Sebastião e ao pároco, frei Paulo Xavier.

ACI Digital entrou em contato com a arquidiocese de Manaus para saber o seu posicionamento diante do caso. A assessoria de imprensa afirmou que ainda não há um pronunciamento oficial do arcebispo, dom Leonardo Steiner, e informou sobre o ato de reparação que está programado para reunir fiéis católicos no próximo sábado. ACI Digital também entrou em contato com a igreja de são Sebastião para saber quem autorizou a gravação do vídeo, mas não foi atendida.