GUATEMALA, 27 de jul de 2021 às 15:56 y5j5v
O presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, apresentou no dia 25 de julho a “Política Pública de Proteção à Vida e à Institucionalidade da Família 2021-2032”, que busca “a proteção à vida desde sua concepção até sua morte natural” e fortalecer a família.
“Esta política pública nos permitirá unir esforços para poder começar a dar resultados, que possam ser efetivados no fortalecimento da família, na prevenção da gravidez precoce e em muitas outras coisas”, disse Giammattei. “Melhoraremos os programas sociais, de saúde, de educação, do adulto idoso e os demais programas”, disse, para “proteger o guatemalteco, como Deus manda”.
Em comunicado publicado no dia 26 de julho, a associação La Familia Importa (AFI) afirmou que “esta política é reflexo do compromisso assumido pelo senhor presidente e vice-presidente (Guillermo Castillo Reyes) em 2019, quando, ainda candidatos, am a Declaración Vida y Familia da AFI, para trabalhar em prol da proteção desses direitos e valores, bem como para impulsionar iniciativas governamentais que os promovam”.