Missionários salesianos em Ogun, na Nigéria, terminaram a reforma de uma capela que oferece consolo, esperança e promove a vida espiritual de 1,5 mil pessoas, informou o jornal das Missões Salesianas, o Mission Newswire.

O jornal das Missões Salesianas, braço social dos Salesianos de Dom Bosco nos Estados Unidos, afirmou a capela da Igreja de Corpus Christi, em Ikoto, Ijebu Ode, no estado de Ogun atende “500 crianças, 400 jovens e 600 adultos”. A reforma foi feita graças aos doadores das missões salesianas nos EUA. O padre Gus Baek, diretor das Missões Salesianas, agradeceu aos “doadores que ajudaram a melhorar esta capela para que as pessoas tenham um lugar para rezar e reunir-se”.

Segundo Baek, estão sendo criadas políticas para ajudar a melhorar as capacidades de gestão dos responsáveis da capela e garantir, assim, sua manutenção. O sacerdote frisou o impacto positivo que os missionários salesianos têm sobre os jovens da Nigéria, não apenas cobrindo suas necessidades básicas materiais, mas através da educação e capacitação técnica.