VATICANO, 7 de jul de 2021 às 15:00 2a4e6h
Santa Francisca Xavier Cabrini foi canonizada por Pio XII no dia 7 de julho de 1946 e, graças ao empenho dele, em 1950 tornou-se e é lembrada até hoje como “a padroeira celestial de todos os emigrantes”. Hoje se festeja e se recorda o 75º aniversário de sua canonização.
“Em 7 de julho, IV domingo depois de Pentecostes, a Santidade de Nosso Senhor o Sumo Pontífice Pio XII procedeu, na Basílica Vaticana, à solene Canonização da Beata sca Saverio Cabrini, Fundadora do Instituto das Missionárias do Sagrado Coração”, vem registrado em um artigo o rito solene.
A procissão partiu às 7h30 e foi uma grande festa. O estandarte na praça São Pedro em festa figurava, de um lado, a santa em uma auréola de glória que protege, do céu, as várias obras cuidadas pelas suas religiosas para doentes, moças, órfãos, crianças, indígenas em terra de missão etc. Ao fundo se vem grandes edifícios de metrópoles americanas. Do outro lado o estandarte evoca a cena em que Leão XIII convida Madre Cabrini a desistir de seu projeto de ir à China e se dedicar, em vez disso, ao apostolado no continente ocidental.