CALIFORNIA, 28 de mai de 2021 às 14:48 6p3v64
O arcebispo Paul S. Coakley pediu orações pelos nove mortos e vários feridos, vítimas de um tiroteio na Califórnia, nesta quarta-feira, 26 de maio. “Peço aos católicos de todo o país que rezem pelos mortos e feridos, bem como pela cura da comunidade. O Espírito Santo, cuja sabedoria e orientação celebramos no último domingo de Pentecostes, traz conforto e força neste momento de grande perda”, disse Coakley, presidente do Comitê de Justiça Nacional e Desenvolvimento Humano da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), em um comunicado publicado no mesmo dia.
O tiroteio ocorreu no início da manhã, no pátio de manutenção de trens da Valley Transportation Authority (VTA), na cidade de San Jose. Os crimes foram cometidos por Sam James Cassidy, técnico de pátio ferroviário de 57 anos de idade. Ele começou a atirar em seus colegas de trabalho e depois suicidou-se. Até a noite de 26 de maio, as autoridades ainda não tinham determinado o motivo do massacre, mas classificaram o ato como “violência no local de trabalho”.
O arcebispo Coakley disse que essa carnificina “nos lembra mais uma vez que algo está fundamentalmente partido em nossa sociedade” e que essa “cultura deve ser corajosamente examinada e tratada”.