O 107º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado será comemorado em 26 de setembro. A mensagem do Santo Padre para marcar a jornada, porém, foi publicada hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé. Na apresentação do texto, o Cardeal Michael Czerny, fez uma conexão entre as reflexões da mensagem do papa Francisco e a sua encíclica Fratelli Tutti. Para Czerny “superar o egoísmo e cuidar de todos é essencial para a sobrevivência” neste período da pandemia de covid-19.

Presentes na Sala de Imprensa para a apresentação do texto aos jornalistas estiveram, além do Cardeal Czerny, sub-secretário da Seção para Migrantes e Refugiados do Dicastério para Desenvolvimento Humano Integral, o padre Fábio Baggio, que trabalha na mesma seção e a irmã Alessandra Smerilli, sub secretária do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, comandado pelo Cardeal Peter Turkson.  

Segundo Padre Baggio, o título escolhido para a Mensagem deste ano é um apelo para garantir que "no final não haja mais "outros", mas apenas um "nós".