São José tem sete novas invocações oficiais em sua ladainha. No dia de São José Operário, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos da Santa Sé enviou uma "Carta aos Presidentes das Conferências Episcopais sobre novas invocações na Ladainha em honra de São José", acrescentando 7 novas invocações e permitindo ainda que as conferências incluam invocações de acordo à devoção local.

A Congregação extraiu as novas invocações das intervenções de três Papas que refletiram sobre aspectos da figura do Patrono da Igreja Universal: São Paulo VI, São João Paulo II e Francisco.

Guardião do Redentor (Redemptoris Custos em latim) foi extraída da exortação apostólica Redemptoris custos de São João Paulo II. Servo de Cristo (Serve Christi) foi usada por São Paulo VI em homilia na Festa de São José em 1966, e citada tanto por São João Paulo II como pelo papa Francisco na Carta apostólica Patris Corde. Ministro da Salvação (Minister Salutis) de São João Crisóstomo, também foi usada por São João Paulo II na Exortação Apostólica Redemptoris custos. Amparo nas dificuldades (Fulcimen in difficultatibus) e Patrono dos exilados, dos aflitos e dos pobres (Patrone exsulum, afflictorum, pauperum) vêm da carta Patris Corde.