O Papa Francisco nomeou esta manhã o sacerdote italiano Armando Matteo, professor extraordinário de Teologia Fundamental na Pontifícia Universidade Urbaniana de Roma e Diretor do Jornal Da Universidade Urbaniana, como sub-secretário adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé. Padre Matteo atualmente se destaca escrevendo livros e dando palestras a agentes pastorais sobre jovens, doutrina e família.

Padre Armando nasceu em Catanzaro em 21 de setembro de 1970. Foi ordenado em 20 de dezembro de 1997 para a Arquidiocese Metropolitana de Catanzaro-Squillace. É bacharel em Filosofia pela Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Depois de ter realizado vários ministérios em sua Arquidiocese, de 2005 a 2011 foi Assistente Nacional Eclesiástico da Federação Universitária Católica Italiana (FUCI) e, em 2012, Consultor Eclesiástico Nacional da Associação Italiana de Mestres Católicos (AIMC).

É Professor Extraordinário de Teologia Fundamental na Pontifícia Universidade Urbaniana, Diretor do Jornal Universitário Urbaniana e autor de várias publicações de teologia.