O Papa Francisco encorajou os bispos e sacerdotes na Venezuela a “seguir em frente, trabalhando com alegria e determinação em seu trabalho pastoral” através do testemunho de amor e de serviço, ao levar o poder da palavra de Deus e da Eucaristia aos doentes e aos agentes de saúde que cuidam dos pacientes nesta pandemia.

Assim indicou o Santo Padre em uma mensagem de vídeo enviada aos participantes do Encontro Nacional de Bispos e Sacerdotes da Venezuela que se realiza online nos dias 19 e 20 de janeiro com o tema: “Nossos sacerdotes na pandemia: sua experiência e exercício ministerial neste período”.

“Queridos irmãos bispos e sacerdotes: Convido vocês a seguir adiante, trabalhando com gozo e determinação em seu trabalho pastoral. Para renovar o dom de si ao Senhor e ao seu povo santo. Agradeço-lhes pelo testemunho de amor e serviço aos irmãos e irmãs venezuelanos, manifestados em seu cuidado pelos doentes, para quem levaram a força da palavra de Deus e da Eucaristia; manifestados em seu acompanhamento aos médicos, paramédicos e voluntários que ajudam os pacientes nesta pandemia; em sua diligência para socorrer os pobres e excluídos, por aqueles que não têm o necessário para sobreviver e progredir com dignidade”, disse o Papa.