Andrew Thomas Walther, presidente e diretor de operações da EWTN News, morreu na noite de domingo em New Haven, Connecticut, Estados Unidos. Recordado como um esposo e pai amoroso, em sua vida profissional se dedicou a servir a Igreja Católica e a defender as minorias religiosas perseguidas em todo o mundo. Walther tinha 45 anos.

Em junho, Walther ingressou na EWTN News como presidente e diretor de operações. Pouco depois, foi diagnosticado com leucemia. Durante o tratamento, Walther continuou liderando a equipe da EWTN News e servindo tanto a sua família como a Igreja.

“A morte de Andrew Walther é uma fonte de grande tristeza para todos nós da EWTN e para mim pessoalmente. Embora Andrew só estivesse em sua função de presidente e diretor de operações da EWTN News desde junho, já havia conquistado muito. Também foi um amigo e colaborador por muitos anos antes de entrar para a rede. Sua morte é uma grande perda para todos os que o conheceram, para a EWTN e para a Igreja”, relembrou Michael Warsaw, Presidente do Diretório e diretor executivo da EWTN, em 2 de novembro.