Nos últimos dias, milhares de usuários das redes sociais se manifestaram contra o novo filme da Netflix "Cuties", criticando a plataforma de streaming por promover com o seu filme uma "cultura da pedofilia", já que na descrição – modificada posteriormente- afirmava-se que é a história de um grupo de meninas de 11 anos que “dançam sensualmente”.

“Amy tem onze anos e quer pertencer a um grupo de meninas da sua idade que dançam sensualmente, por isso começa a explorar a feminilidade e a desafiar a sua família religiosa”, indicava a sinopse da Netflix sobre o filme francês, dirigido e escrito por Maïmouna Doucouré, que tinha a sua estreia prevista para 9 de setembro na plataforma de streaming.

Devido a milhares de críticas, a Netflix pediu desculpas na manhã de ontem e substituiu o texto da sinopse e pôster: “Lamentamos profundamente as imagens inadequadas que usamos para Mignonnes / Cuties. Não estava certo, nem representava esse filme francês que ganhou um prêmio no Sundance. Agora atualizamos as imagens e a descrição", assinalou em sua conta no Twitter.