Sylvestre Marcel Ndongo é um seminarista de Camarões, tem 31 anos e estudou nos últimos quatro anos nas Faculdades Eclesiásticas da Universidade de Navarra (Espanha). Agora retorna ao seu país natal, onde será ordenado diácono e, depois, sacerdote, para o serviço de sua igreja local.

Cresceu em uma família católica de seis irmãos, ele é o terceiro. Estudou no colégio que os Irmãos Maristas têm em sua cidade e depois sentiu um primeiro chamado. “Celebrávamos a Missa todos os dias e eu queria ser como os irmãos maristas, rezar como eles. Depois de vários anos, comecei a me distrair com as meninas e deixei de lado aquele chamado. Eu queria jogar vôlei, ser atleta, porque jogava nas categorias mais altas e entrei na universidade pública para estudar Ciências Políticas”, disse Ndongo à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI.

No entanto, no segundo ano da universidade, ficou gravemente doente e permaneceu assim por anos. "Os médicos não sabiam o que ele tinha, disseram que era uma malária muito extrema, mas até hoje não sabemos o que foi", afirmou.