Nesta sexta-feira, 22 de novembro, antes de seguir para a Catedral da Assunção para a Missa com os jovens, o Papa Francisco foi à Chulalongkorn University de Bangkok para um encontro com líderes de outras confissões cristãs e de outras religiões, aos quais disse que a cooperação entre religiões é mais premente para enfrentar os desafios do mundo atual.

Dom Joseph Chusak Sirisut, Bispo de Nakhon Ratchasima e presidente da Comissão para o Diálogo Inter-religioso e Ecumênico da Conferência Episcopal da Tailândia, indicou que entre os presentes estavam os líderes tailandeses do budismo, islamismo, brahmin-hinduísmo e sikkhism, além de líderes de outras denominações cristãs, como os ortodoxos. Do mesmo modo, participaram acadêmicos. No total, o auditório acolheu cerca de 1500 pessoas.

Esta universidade, a primeira da Tailândia, foi fundada em 1917 e tem o nome do rei Chulalongkorn, o qual, em 1897, visitou Roma e se tornou o primeiro chefe de um Estado não cristão a ser recebido no Vaticano. A audiência foi realizada com o Papa Leão XIII.