Em um artigo publicado recentemente em National Catholic , a produtora e colunista da CBS News, Marcia Selgeisten, falou sobre a importância de que os pais, e especialmente a mãe, estejam presentes nos primeiros anos de vida de uma criança.

"Pensemos nas mentiras que a nossa sociedade comprou desde os anos 1960. O divórcio não é o ideal, mas as crianças ficarão bem. Depois de tudo, os desejos dos pais são importantes, e as crianças são resilientes. O aborto não é uma solução ideal para uma gravidez indesejada, mas o que uma mulher deve fazer? Ela deveria ter controle sobre o seu próprio corpo...", disse Selgeisten, também escritora da revista cristã americana ‘Salvo’.

Em seu artigo, Selgeisten advertiu que as mulheres que colocam as suas carreiras na frente de seus filhos os expõem a uma "mistura" de babás para cuidar deles. Além disso, assinalou que "foi demonstrado que o divórcio diminui a futura competência da criança em todas as áreas da vida, incluindo nas relações familiares, na educação, no bem-estar emocional e nos recursos econômicos".