Abrem causa de beatificação de mãe coragem Chiara Corbella 1v1z6r
Chiara Corbella | Captura do YouTube
Por María Ximena Rondón
q3i9
Roma, 26 de set de 2018 às 16:00
No último dia 21 de setembro, foi aberta em Roma (Itália) a fase diocesana da causa de beatificação de Chiara Corbella Petrillo, uma jovem mãe coragem italiana que faleceu aos 28 anos e que durante a sua gravidez atrasou o tratamento do câncer a fim de que o seu terceiro filho pudesse nascer.
A cerimônia foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Roma, Cardeal Angelo De Donatis, na Basílica de São João de Latrão.
O início da fase diocesana foi no mesmo dia em que celebrou o décimo aniversário de matrimônio com Enrico Petrillo.
No início da celebração da abertura da causa de beatificação, Enrico tocou violão e cantou uma canção em homenagem a Chiara, junto com um coro de jovens.
Antes da morte da jovem mãe, ambos os cônjuges tocavam juntos: Chiara tocava violino e Enrico, violão.
Chiara tocando violino e Enrico atrás dela/ Foto: www.chiaracorbellapetrillo.it 5i5rw
Os pais de Chiara, Roberto Corbella e Maria Anselma Ruzziconi, e seu filho sco, também estiveram presentes na cerimônia.
O Cardeal De Donatis indicou que esta é “uma bela ocasião, criada pelo Senhor e oferecida a cada um de nós. Com esse ato, abrimos a fase diocesana. A Igreja mostra seu rosto de mãe que sente a felicidade de seus filhos”.
"A fama de santidade de Chiara atravessou as fronteiras nacionais, causando numerosas conversões e dando esperanças aos jovens e adultos", afirmou e disse que o túmulo desta mãe coragem é um lugar de peregrinação.
"Neste caso – concluiu o Cardeal Vigário –, podemos ouvir o Espírito que chama a Igreja à santidade na época em que vivemos. Deus nos conduz à salvação, mostrando-nos o caminho através da vida dos seus filhos fiéis. Deus pede tudo, mas o que ele oferece é a felicidade, a vida verdadeira. O testemunho cristão de Chiara é um farol de luz. Esperamos que Chiara, no final deste processo, possa se tornar um modelo de santidade".
Por sua parte, Enrico Petrillo disse à TV2000 que este foi “um dia especial cheio de alegria. Estou feliz de estar vivo para poder vivenciar este momento. Não era óbvio que a Igreja respondesse tão rápido às nossas intuições. Nós realmente acreditamos que a Chiara é santa”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram y3i42
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Eu tenho tantas lembranças de Chiara, estou feliz de saber que o Senhor ou na minha vida e que este dia é o testemunho de cada coisa que aconteceu, que parecia uma desgraça, na verdade é uma graça. É uma graça ter sido amado por Chiara, é uma graça tê-la amado, é uma graça que, através dela, pude ver o Senhor assim como fizeram muitas outras pessoas”, continuou.
Enrico também comentou: "Meu filho sco cresceu sabendo que Chiara é uma mãe especial. Ele cresceu sabendo que tem uma mãe no céu e um pai na terra".
Chiara Corbella nasceu em 1984 e conheceu Enrico em uma peregrinação que realizou em 2002 a Medjugorje. Ao voltar a Roma, ambos iniciaram um namoro que duraria seis anos.
Chiara e Enrico se casaram em Assis em 21 de setembro de 2008. Tiveram dois filhos que morreram algumas horas depois do parto devido a malformações.
Quando estava grávida de seu terceiro filho, Chiara descobriu que estava com câncer na língua e, em março de 2011, foi submetida a uma cirurgia para extirpar o tumor.
Os médicos disseram que deveria seguir um tratamento para se curar, mas ela recusou a fim de proteger a vida de seu filho que estava no seu ventre.
Mais em 4h2f4e
Grupo denuncia perseguição contra ensino católico na Espanha
3c4f6e
Seu terceiro filho, sco Petrillo, nasceu em 30 de maio do mesmo ano e Chiara decidiu continuar o seu tratamento. Entretanto, o câncer já havia se espalhado a um de seus pulmões, aos nódulos linfáticos, ao fígado e ao olho direito, o qual ela cobria com um adesivo.
Em maio de 2012, junto com o seu esposo e o seu filho, a jovem mãe encontrou o Papa Bento XVI na Praça de São Pedro.
Chiara ou os últimos momentos da sua vida na casa da sua família, perto do mar, com o seu esposo e o seu filho. Faleceu em 13 de junho de 2012, aos 28 anos, e seu funeral foi celebrado três dias depois em Roma, na igreja Santa sca Romana.
Assine aqui a nossa newsletter diária 331j6l
Confira também:
Anunciam abertura da causa de beatificação de mãe coragem Chiara Corbella https://t.co/yTQc7x0iup