Na primeira Audiência Geral deste tempo pascal, o Papa Francisco recordou que “Deus é maior que nosso pecado e seu amor é um oceano em que podemos mergulhar”. Por isso, pediu a todos os fiéis reunidos na Praça de São Pedro que repetissem que “Deus é maior que nosso pecado”.

Portanto, “se cai, levanta-te Se você cai por fraqueza no pecado, levanta a tua mão: o Senhor a pega e te ajudará a se levantar. Essa é a dignidade do perdão de Deus! A dignidade que nos dá o perdão de Deus é aquela de nos levantarmos, colocarmo-nos de pé, porque Ele criou o homem e a mulher para que estejam de pé”, disse.Francisco terminou hoje as catequeses sobre a misericórdia no Antigo Testamento meditando sobre o Salmo 51, conhecido como “Miserere”. “Trata-se de uma oração penitencial em que o pedido de perdão é precedido pela confissão da culpa e em que o orante, deixando-se purificar pelo amor do Senhor, torna-se uma nova criatura, capaz de obediência, de firmeza no espírito e de louvor sincero”.

“O salmista se confia à bondade de Deus, sabe que o perdão divino é muito mais eficaz, porque cria aquilo que diz. Não esconde o pecado, mas o destrói e o apaga; mas o apaga justamente da raiz”.