BOGOTÁ, 23 de mai de 2007 às 18:41 53593s
O jornal El Tiempo da Colômbia publicou a coluna de um sacerdote que assegura ter visto várias vezes o DVD com a última excursão mundial da cantora Madonna, defende sua polêmica "crucificação", reivindica o uso de nus e propõe seu show como modelo de evangelização.
Em sua coluna intitulada "Madonna: uma sugestiva apresentação de Jesus", o sacerdote Carlos Novoa S.J., ex-decano da Faculdade de Teologia da Universidade Javeriana, diz estar impactado pela profunda espiritualidade" de algumas coreografias da Madonna e sustenta que sua paródia da crucificação "não se trata de uma brincadeira à cruz mas sim de justamente o contrário: Uma exaltação do mistério da morte e ressurreição de Jesus em seu esforçar-se por seus prediletos, os mais sofridos, de uma fatura estética, artística e criativa lhe impactem absolutamente".
"Sua última montagem artística, The Confessions Tour (A excursão das confissões), é algo digno de ver-se dada sua alta qualidade estética. Sua versão em DVD já se encontra no mercado e tive a possibilidade de contemplá-la e analisá-la várias vezes", sustenta antes de descrever com detalhe o polêmico show da Madonna.